domingo, 28 de julho de 2013

Como conheci os mangás/animes/cultura japa.

EAE POST POST E MAIS POST E AGORA>> um POST

Então, pensando no que escrever enquanto lia o Dragon Ball #12 que peguei emprestado do H (lembram ,aquele do Star trek VS. Star Wars )
Então, essa parada aí. Eu comecei a ler mangá no começo do ano passado (2012), que comecei a ler na real, porquê quando eu tinha uns, sei lá 6 ou 7 anos eu tentei ler Naruto, até li uma boa parte, mas não entendi nada, porquê eu sabia ler Turma da Mônica, mas não mangá, pra vocês sanchar o quão foda minha mãe é, ela sabe como se lê mangá e sabe que RPG é um jogo (ELA É FODA). Então, desde que me conheço por gente meu pai quase nunca tava em casa, tava viajando (ele é caminhoneiro), e por conta disso, eu era criado pela minha mãe (se bem que teve uma época que meu pai tava trabalhando puxando galera pra trabalhar na barragem) e consequentemente pelo meu irmão, e eu acabei vendo oque meu irmão fazia e com isso criou oque eu sou hoje (tipo, ouvir rock, gostar de ler e etc.), e meu irmão comprava mangás, no caso, uma das 1ªs séries que ele comprou acho que foi Yuyu Hakusho
No caso, foi o primeiro que li, pois meu irmão só tem a partir da #15 até a #37. Segundo a Wikipédia:

YuYu Hakusho, conhecido no Japão como Yū Yū Hakusho (幽☆遊☆白書? lit. "O Livro em Branco do Poltergeist") é uma série de mangá escrita e desenhada pelomangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot.
No Japão o mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shōnen Jump, e posteriormente compilado em 19 volumes, entre 1990 e 1994, mas, em 2004, Togashi relança o mangá com novas capas, ilustrações e páginas coloridas, em 15 volumes. No Brasil foi publicado pela editora JBC entre 2002 e 2004, em 38 edições.
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida naTerra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevasque por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens....
Então, é assim que começa a história, é bem estranho, o protagonista morrer no primeiro mangá/episódio.
Bom, eu comecei a ler isso porquê eu e M estávamos na casa do H falando sobre isso e eu falei: "bah, tenho uns mangás la em casa, acho que tem Naruto junto" dai eles piraram e a gente veio na minha casa e fomos ver, os Narutos não tavam mais ali, mas tinha outros, os Yu Yu Hakusho, que pelo que o H falou a coleção completa vale uns 1000 conto. Depois disso eu e o M começamos a ler Yu Yu Hakusho, eu lia metade, dai levava na aula, terminava e entregava pro M, e foi assim até terminar de ler. Atualmente eu to vendo o anime do Yu Yu Hakusho. Depois eu li outros mangás e ainda to lendo. Eu comprei uma série (n conpleta, faltam as ed. 1, 5, 6, 7, 9. pq eu comprei quando tava na ed. 8, mas ainda tinha a ed. 4 na banca) chamada Bakuman (terminou esse mês (20 edições)) e depois comprei CDZ The lost canvas GAIDEN (CDZ é FODA) mas só chegou até a ed. 5 na minha cidade, e ed. 6 em outros lugares, no Japão só tem até a ed.7.

Então é isso. VLw e até mais porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário